Seguem algumas dicas, que com certeza ajudaram significativamente para melhorar o rendimento do seu Ar Condicionado, além de favorecerem a economia de energia. Não hesite em nos contatar para qualquer que seja a dúvida.

1- Limpeza

Limpe o filtro do ar-condicionado uma vez por mês. A sujeira impede a circulação do ar e força o aparelho a trabalhar mais. Basta retirar o filtro e lavar com água corrente. Em locais com muita exposição à poeira, a higienização deve ser feita quinzenalmente, ou contrate um serviço especializado.

2- Ventilação

É importante deixar as portas e as janelas bem fechadas para evitar a entrada de ar externo no local que está sendo refrigerado para não forçar demasiadamente o sistema.

3- Iluminação

Evite a entrada de calor de insolação desnecessária no ambiente; utilize filmes para refletir e isolar termicamente os vidros.

4- Cuidado

Não se esqueça de mandar o aparelho para manutenção pelo menos uma vez por ano, providenciando a lavagem completa das serpentinas do ar-condicionado. É uma limpeza mais técnica da parte interna. Por isso, contrate um serviço especializado.

5- Localização

Não instale o aparelho em lugares quentes, próximo a equipamentos elétricos ou na incidência do sol. Isso faz o equipamento trabalhar mais.

6- Faxina

Desligue o aparelho quando for varrer o cômodo, para que o pó não seja absorvido pelo equipamento. Veja nossos serviços aqui.

7- Quente ou frio

O termostato é um dispositivo interno do ar condicionado que mede e informa a temperatura ambiente. Ele deve ser regulado adequadamente para não forçar o aparelho a consumir mais energia. O ideal é ficar entre 22°C e 25°C, pois a diminuição pode aumentar o consumo em até 7% por grau de redução de temperatura

8 – Cálculos de BTUs

Se no ambiente em que o ar-condicionado irá ficar não bate sol, multiplique 600 BTUs pelo metro quadrado do lugar e some 600 BTUs por pessoa adicional (a primeira pessoa não é somada) que for frequentar o ambiente.

Exemplo: No caso de um quarto de 12 metros quadrados, onde duas pessoas frequentam, o cálculo é (600 x 12) + 600 = 7.800 BTUs.

Se bate sol no local onde o ar irá ser instalado, o índice utilizado é de 800 BTUs, que é multiplicado pelo metro quadrado e somado aos 800 BTUs por pessoa adicional (a primeira pessoa não é contada). Exemplo: um quarto ensolarado, de 12 metros quadrados e três pessoas, o cálculo é (800 x 12) + 800 + 800 = 11.200 BTUs.

Se atentando para esses pontos acima, com certeza, você vai melhorar o rendimento do seu Ar Condicionado, além de favorecerem a economia de energia.

Outras informações relacionadas a economia de energia e a eficiência do ar, podem ser encontrada nessa matéria da Exame. Clique aqui.

adminazulear

Recent Posts

A arte ancestral de refrescar casas chinesas

Nada como desfrutar de um dia quente e úmido nos pátios internos das antigas casas…

1 ano ago

Filtros de Água para Empresas: Um Investimento no Bem-Estar dos Funcionários

Como a instalação de filtros no ambiente de trabalho pode beneficiar a saúde e produtividade.…

1 ano ago

Aumento da Demanda, como a elevação da temperatura impacta a indústria de refrigeração e ar condicionado

Com o clima em constante mutação, a demanda por sistemas de refrigeração e ar condicionado…

1 ano ago

Filtros de Cerâmica: Simples e Eficazes

Imagine um filtro de água que funciona como um escudo impenetrável, removendo impurezas minúsculas e…

1 ano ago

Filtros de Carvão Ativado, Purificação Eficiente

Se você já se perguntou como tornar a água da torneira mais pura e livre…

1 ano ago

Instalação Profissional de Sistemas de Ar Condicionado, garantindo conforto e eficiência.

Nesta era de temperaturas extremas, um sistema de ar condicionado tornou-se mais do que um…

1 ano ago